NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS E TRABALHOS COMPLETOS

ORIENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO DE RESUMOS NOS SIMPÓSIOS TEMÁTICOS


No momento da inscrição de trabalho, o autor deverá indicar qual o Simpósio Temático de sua escolha no formulário de inscrição e no título do e-mail a ser enviado com o resumo.

Cada autor poderá inscrever até dois (2) trabalhos a serem apresentados.

RESUMOS:
Os resumos devem ser encaminhados ao evento com a seguinte formatação:

FONTE: Times New Roman
ESPAÇAMENTO: Simples
PARÁGRAFO: Justificado
MARGENS: Superior 3 cm; inferior 2 cm; direita 2 cm; esquerda 3 cm
TÍTULO DO TRABALHO: Centralizado, em negrito e caixa alta (maiúsculo)
AUTOR (ES): alinhado à direita, devendo conter: nome, instituição, titulação e e-mail
ORIENTADOR (ES): alinhado à direita, devendo conter: nome, instituição, titulação e e-mail
RESUMO: mínimo de 20 linhas e máximo de 30 linhas. Devendo conter em seu corpo: objetivos, fontes, referencial teórico, metodologia e resultados.
PALAVRAS-CHAVE: mínimo de três (3) e máximo de cinco (5) palavras
EDITOR DE TEXTO: Word do Office (2003 ou posterior) ou Open Office

ENVIAR RESUMOS PARA O E-MAIL: resumos.semanahistoriacampusx@gmail.com

ATENÇÃO: os resumos aprovados que efetivamente forem apresentados na forma de comunicação oral dentro dos Simpósios Temáticos, integrarão o Caderno de Resumos da II Semana Estadual de História - UNEB / Campus X. O mesmo deverá ser publicado de forma eletrônica e com ISSN em um prazo correspondente a 30 dias após o encerramento do evento.   



ORIENTAÇÃO PARA ENVIO DE TRABALHOS COMPLETOS AOS INSCRITOS NOS SIMPÓSIOS TEMÁTICOS 

Os inscritos que apresentarem trabalhos nos Simpósio Temático poderão ter o seu texto completo publicado de forma eletrônica e com ISSN nos Anais do Evento, após avaliação da Comissão Científica, e deverão seguir as seguintes instruções:


1. O envio do texto implica cessão dos direitos autorais.

2. Apenas serão aceitos trabalhos digitados em programa de editor de texto no padrão do Microsoft Office Word (2003 ou superior) ou Open Office.

3. O texto deve conter entre 08 e 10 páginas.

4. Fonte Times New Roman 12, espaçamento de 1,5 e justificado.

5. Margens: superior 3cm; inferior 2cm; esquerda 3cm e direita 2cm.

6. Título: centralizado, em negrito e caixa alta (maiúsculo).

7. Autoria: deverá estar abaixo do título, à direita, em caixa baixa. Em nota de rodapé (asterisco) deve ser colocada a Instituição de origem, Titulação e Agência financiadora, quando for o caso.

8. As tabelas devem ser digitadas seguindo a formatação padrão do programa editor de texto.

9. As citações de até três linhas devem constar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto normal. As referências devem indicar entre parênteses nome do autor em letras maiúsculas, ano de publicação e páginas (DELMIRO, 2006. p. 120);

10. As citações a partir de quatro linhas devem ser em Times New Roman 10, com recuo esquerdo de 4 cm. As referências devem constar no corpo do texto, entre parênteses, como no exemplo acima;

11. O uso de notas de rodapé deve ter apenas de caráter explicativo/complementar. Devem ser numeradas em algarismos arábicos seqüenciais (Ex.: 1, 2, 3, etc.) na fonte Times New Roman 10 e espaçamento simples

12. As referências bibliográficas deverão ser colocadas no final do texto e de acordo com as regras da ABNT, dispostas em ordem alfabética por autor.

13. As páginas devem ser numeradas (margem superior direita), com exceção da primeira.


ATENÇÃO: O Arquivo deverá ser enviado até o dia 15 de maio para o e-mail: resumos.semanahistoriacampusx@gmail.com